sábado, 16 de maio de 2009

O você faria?


O que vale por um amigo?Sabe to perguntando isso,porque tenho uma amiga ali,a 'N',ela faz de tudo por uma amizade,a 'N' é daquela que sempre quer pagar as contas,dá de tudo para as amigas,fala sempre 'sim',deixa de ficar com os meninos por causa,caso elas achem feio.Agora ela está vivendo numa situação,diremos complicada,ela namora,mas a verdadeira queda dela é por um menino da sala dela e pra piorar ele é o namorado de uma das meninas que ela andam.Ela nem pensa em larga o namorado dela pra tentar viver o que ela está sentindo,porque essa menina que ela anda é simplesmente a mais bonita do colégio.Só uma colega dela,saber dessa quedinha dela por ele e o pior que parece que ele tbm tem uma quedinha por ela,ele diz que ela é bonita,sente falta dela,se anima ao ver-la,escolheu ser par dela numa festa e dá umas indiretas.A amiga dela que sabe disse que ia ser muito difícil viver isso,até porque ele é namorado de uma menina que ela anda,elas não são amigas ainda,porque faz pouco tempo que elas convivem,fizeram amizade recentemente e também porque todo mundo vai cair' em cima' dela.
Quando ela falou isso comigo,eu fiquei sem saber o que dizer,mas eu conversei e disse o que eu penso.Primeiro me coloquei no lugar da namorada dele,beleza que ela não é das melhores namoradas,mas ela quem está a ajudando a fazer amizades;segundo,ela tem namorado,ele é perfeito pra ela e acho que ela está a gostando dele.Terceiro todas as amigas delas vão se virar contra ela e com certeza dá razão a outra menina.Eu acho que o que ela sente por ele é uma admiração,ele é bonito e ás vezes dá a entender que tem uma queda por ela ,mas eu acho que ela deve esquecer e deixar para viver isso mais lá para frente,porque agora só ia fazer mal a ela.Mesmo que o sentimento dela seja forte,a 'N' tem que avaliar se vale a pena.Ela tem que aprender a amar o namorado dela e seguir em frente.Quem sabe outro dia eles possam se encontrar de novo!E vcs o que acham que ela deve fazer?

Obs.:Desculpa por não te apoiar,'N'!

15 comentários:

Nayara disse...

Ha tipo depois de cinco anos vivendo um mundo que nao queria apenas por um caso parecido, eu no lugar dela iria procurar ser feliz da forma que ela acha pra depois caso venha a se arrepender arrepender por uma coisa feita e nao olhar pra tras e arrepender por nem ter tentado. Claro que as coisas devem ser colocadas na balança mas se for pra valer a pena ela tem que fazer o por onde...

Sofia N. disse...

Acho que em uma hora dessas, o melhor é abrir o jogo. Dizer tudo. Uma vez, duas melhores amigas gostavam do mesmo cara e você acredita que uma ajudava a outra?? =D

Bjoos

Nayara disse...

Te indiquei pra ganhar dois selinhos!!!
depois da uma passada no meu blog pra pegar e ler as regras

Ana Paula disse...

oi me chamo Ana Paula, nossa ameii seu blog,
e o foda que existem pessoas que só pensam nela, e pisam nas pessoas, e tem pessoas que smepre se julgam inferiores, e nunca vêem oque realemnte são.
Beijoo ;*

virei sguidroa :D

Isabelle.C disse...

Ah só sei que amizade é tudo.
E outro a pessoa tem namorado é melhor cair fora.
Neh. ;)

H. Steiner' disse...

huun, eu acho que a N tá deixando de pensar nela e só pensa nos outros.
tudo bem que não é pra ser egoísta, mas todo mundo tem que pensar um pouco em si.


-
simsim. *-*
é o melhor a se fazer ;)

Nathália E. disse...

Bem, se o sentimento estiver muito forte e for quase certo de que o menino sente o mesmo, o que se pode fazer? Gente, vai ser feliz. Deixa de complicar a vida.

A menina nem é a melhor amiga dela. E mesmo que fosse, contra sentimentos é difícil lutar.

Sei lá, né... A escolha só depende dela.
Beijo!

Aline disse...

Que rolo! Mas acho que não importa, somos mulheres e se fossemos mais unidas os homens também seriam menos galinhas. Então acho que a 'N' tem que desistir, o menino é compromissado e pronto! Tanto homem no mundo...é só procurar pelos disponíveis.

Anônimo disse...

primeiro, o menino tem namorada, ele sente as mesmas coisas que ela, só que por outra pessoa, e mais, essa outra pessoa é amiga dela, e a menina mais popularzinha do colégio... bom, ela ia ficar bem mal falada, eu não arriscaria, ainda mais com amizade em jogo, o que as outras amigas dela iam pensar também... pega mal.

Anônimo disse...

adorei seu blog posso linka?

Aninha disse...

Acho q o que importa é ser feliz !!! (lá vem eu de novo com a msm resposta, rsss)

Mas é sério, e ela tem que medir o que e mais importante p ela, uma amizade ou um amor???

Pq ela pode sim vir a ser feliz com o garoto, mas qnts outros virá a conhecer???

Amizades sinceras ficam p toda a vida!!!

MAFIA DOS PAPAGAIOS/RAPHAEL disse...

oi menina o titulo do seu blog eu quero ser boneca, se for por blz ja te considero rs, mas o seu texto eh raro de se econtrar uma amiga assim ainda mais c/ nome "N" huashuahs enfim eu vim aqui p/ te convidar p/ ir no meu pq eu fiz um post p/ todas as pessoas que ja comentaram no meu blog ou que sao meus seguidores, enfim vai la e se divirta vlw fik na paz fuiii

Ana Paula Borges Pereira disse...

É complicado essa de namorar uma pessoa e ter uma queda ou gostar de outra.
Eu acho q ela tem q parar e refletir o q ela realmente sente.
Se ela gostar do namorado dela mesmo tudo bem, tudo bem, segue em frente com o namoro.
Agora se ela gostar mesmo do outro menino, é melhor ela terminar o namoro e ficar na dela.
O problema aí, é q o menino tmb tem namorada né?Aí complica pq envolve essa outra menina tmb.
Eitahhh...Talvez o melhor seja esperar mesmo.
Pq vc n lembra logo de DEUS quando está triste?

Kita :) disse...

Oiee :)
Andando por ai achei seu blog!
:)
e vou dizer o que acho.
Tudo bem que o garoto la é bonito, mas se ela está sentindo uma quedinha por ele é por que o namoro dela ja não é mais o mesmo, senão ela jamais setiria algo por outra pessoa.Precisa então avaliar melhor seu namoro.
Segundo, AVALIAR O QUE ELA SENTE PELO CARINHA!
Terceiro: sacar se após ela terminar com o namorado dela (se ela fizer isso) se o carinha vai dar as tais inderetas nela, se ele continuar, SINCERIDADE, pertgunte pra ele qual é a dele.
Quarto, se ele corresponder, exigir uam atitude dele qt a namorada dele, afinal, o namoro delis tbm não deve estar muito bem tbm, é questão realidade.
QUINTO, as amigas, se realmente valer a pena, relaxa, com o tempo todo mundo esquece!
:)

Lembrando que as fases devem ser seguidas com rigor!
HEHHE.

adorei seu blog.
voltarei mais vezes, beijão :*

Joyce disse...

Hum... Complicado. Nesse caso, eu acho que, a melhor opção é esperar para ver se "ele" toma uma atitude e termina com a outra menina, se de fato ele gosta da "N", mas do contrário, concordo com você. Se alguem tem que tomar iniciativa é ele, a "N" tem que procurar viver a vida dela e sem alimentar falças esperanças. Quanto o namoro dela, ela tem que avaliar se vale a pena mesmo, pois se ela sente atração por outros meninos é porque tem alguma coisa errada... Mais enfim, ela precisa rever os conceitos para tomar a decisão correta.

Beijos...